Defesa Civil se reúne com moradores de casas ameaçadas no Vale do Sol

Rachaduras comprometem o local
Ascom

 

Moradores das casas que estão ameaçadas de desabamento no Vale do Sol se reúnem amanhã, às 19h30min, no local, com representantes da Comissão Municipal da Defesa Civil de Itabuna (COMDEC), que iniciou o trabalho de sensibilização para que deixem os imóveis.  Segundo laudo da Caixa Econômica Federal há risco iminente daí a necessidade de compreensão pelos mutuários muito dos quais de acordo com a instituição se recusam a deixar os imóveis.

 Na visita que fez hoje ao local, o coordenador da Defesa Civil, Roberto Avelino, convidou os moradores para o encontro onde será apresentado o Laudo de Vistoria de Dano Físico (LVDF) elaborado pela Caixa que constatou que seis casas do Vale do Sol foram “construídas sem fundação adequada”, o que pode levar os imóveis a ruir. Na oportunidade, a equipe técnica da Defesa Civil também deve comunicar aos mutuários que o aluguel social será pago pela empresa Bahia Grandes Construções e Incorporações.

O dirigente da COMDEC também disse que o encontro servirá ainda para que se conheçam as propostas dos moradores, que são os maiores prejudicados com a questão dos imóveis. “A solução de engenharia será discutida entre engenheiros da empresa construtora, da Caixa e da Prefeitura. A nossa preocupação é garantir a segurança das famílias”, destacou Roberto Avelino.